Texto Para Trabalhar Regência Verbal E Nominal, , , , , , , 0, Regência nominal e verbal - exercícios de português - Docsity, www.docsity.com, 1280 x 1811, png, , 20, texto-para-trabalhar-regencia-verbal-e-nominal, KAMPION
WebA regência verbal e nominal têm relação com a transitividade, isto é, tratam da exigência ou não de uma preposição por um verbo ou nome. Em outras palavras, regência verbal e nominal é uma relação de complementação que se estabelece entre termos. Weba) Explique a regência do verbo entrar, identificando a preposição solicitada por ele. b) Identifique e classifique o termo regido pelo verbo. III- Ela entrou e saiu do carro sem. WebREGÊNCIA VERBAL E NOMINAL COM GABARITO. a) Seu vizinho de poltrona acha preferível ouvir música do que se concentrar no filme. b) A mulher ao lado prefere.
Web3) Aponte a frase que apresenta incorreção de regência verbal. a) Mário pagou o carro. b) A moça perdoou a indiscrição do colega. c) Antônio deixou de. WebRegência verbal É quando o regente é um verbo. É de interesse da regência verbal o estudo entre a relação que o verbo estabelece com os termos que o complementam (. WebREGÊNCIA VERBAL E NOMINAL COM GABARITO. a) Seu vizinho de poltrona acha preferível ouvir música do que se concentrar no filme. b) A mulher ao lado. WebNa administração a língua tem, além do papel de comunicar, transmitir a intenção do produtor para que todos os colaboradores fiquem a par da mensagem e entendam, por. WebSobre a regência verbal e nominal, estão corretas as seguintes proposições, exceto: a) Quando o termo regente é um nome, isto é, um substantivo, um adjetivo ou advérbio,. Weba) Está aberta as matrículas... . b) Estão aberta as matrículas.... c) Estão abertas a matrícula.... d) Estão abertas as matrículas.... 2. Leia e resolva: A frase em. WebA regência é o estudo que envolve uma relação de dependência. Essa dependência envolve dois termos: o termo regente e o termo regido. O termo regente é aquele que. Web"A rege um termo B sempre que a presença de B no contexto da oração depende da presença de A; em muitos casos, a própria forma de B é determinada por.